Qual o papel da sua marca no seu negócio?

Artigos / Etapas fundamentais do branding - 09.01.2024 - 08:30

Qual o papel da sua marca no seu negócio?

Qual o papel da sua marca no seu negócio? Fundamental. O branding mexe com todos os pontos de contato de seu negócio com as pessoas. Deste modo, se a marca faz uma promessa para o público, o negócio deve fazer a entrega. Assim, o branding depende de um bom alinhamento, fazendo esta ponte entre ambos.

Isso envolve que seu negócio precisa entregar um produto e serviço correspondentes ao que a marca está prometendo, mas também a experiência de compra, o envolvimento da equipe, a comunicação e tudo mais. Não adianta a marca prometer e não acontecer a entrega do outro lado. Quando o desalinhamento acontece, isto acaba gerando frustração no público. Por outro lado, se existe uma entrega acima da média, porém não existe uma promessa perceptível, o negócio acaba perdendo oportunidades.

Um trabalho de branding envolve mexer em aspectos de negócio. Fugir dos triviais aspectos superficiais e estéticos ou apenas achar que tudo se resume à comunicação e à publicidade. Branding é muito mais do que isso. Ele trabalha conceitos que afetam a estratégia não só da marca, mas também do negócio.

A marca é o atalho para fazer mais negócios. É lógico que ambos estejam conectados para conduzir as pessoas pela direção certa. A competição é algo indissociável do mundo dos negócios, então a marca é o modo de chamar a atenção e criar as associações necessárias para aumentar as chances de atrair o público.

Saul
Felipe Schmitt-Fleischer
Estrategista de marcas

O Futuro no seu dia a dia

Receba novidades da Evolgo em primeira mão.

Tem um projeto em mente?

Vamos conversar