O que é Branding?
O que é branding? Branding é a construção e desenvolvimento de uma marca de forma contínua no mercado, com objetivo de atrair mais pessoas para fazerem negócios com você. Branding é um processo de construção de significado, ele deve ajudar na construção da diferenciação almejada pelo negócio.
Podemos pensar uma marca como um nome, sinal ou símbolo. Este é um fator bastante visível, afinal não conseguimos pensar um negócio sem nome ou aspectos visuais. Por ser óbvio, é também um dos mais discutidos quando se fala em branding. Por outro lado, é raso demais pensar uma marca apenas baseada em aspectos estéticos.
Marca é uma promessa. Um conjunto de expectativas que fazem as pessoas seguirem em frente ou recuarem diante de um negócio. Tudo isso é criado a partir do que a marca fez ao longo da sua história, seus produtos e serviços, sua comunicação, as experiências anteriores, percepções e tudo mais que dela já se ouviu.
Marcas servem para atrair e facilitar a escolha das pessoas. O Branding serve justamente para utilizar da marca ativamente para servir como alavanca para os negócios. Afinal ela é a face visível da empresa. O cérebro evita ter que pensar e cria atalhos para tomar as decisões de compra. O desafio do branding é moldar a lembrança da marca no consumidor.
A marca é a mais valiosa propriedade do mundo, aquele espaço na mente das pessoas. Então nada mais adequado do que cuidar, evoluir e transformar sua marca para que ela continue levando a mensagem certa e facilite a vida dos seus clientes. Isto é branding de verdade.
-
Artigos / Branding
Bet on Branding - parte 2 (como parar de perder dinheiro fazendo apostas no seu negócio)
A primeira parte dessa história de apostas no mundo dos negócios trouxe 3 maneiras de colocar todo dinheiro em um lugar. E possivelmente perder o jogo da competição....
-
Artigos / Branding
Bet on Branding - parte 1 (como parar de perder dinheiro fazendo apostas no seu negócio)
Diversas notícias pularam na imprensa nos últimos meses a respeito do tamanho do mercado de apostas esportivas. Há estimativas apontando que movimento em torno de 100...