O que é Branding?
O que é branding? Branding é a construção e desenvolvimento de uma marca de forma contínua no mercado, com objetivo de atrair mais pessoas para fazerem negócios com você. Branding é um processo de construção de significado, ele deve ajudar na construção da diferenciação almejada pelo negócio.
Podemos pensar uma marca como um nome, sinal ou símbolo. Este é um fator bastante visível, afinal não conseguimos pensar um negócio sem nome ou aspectos visuais. Por ser óbvio, é também um dos mais discutidos quando se fala em branding. Por outro lado, é raso demais pensar uma marca apenas baseada em aspectos estéticos.
Marca é uma promessa. Um conjunto de expectativas que fazem as pessoas seguirem em frente ou recuarem diante de um negócio. Tudo isso é criado a partir do que a marca fez ao longo da sua história, seus produtos e serviços, sua comunicação, as experiências anteriores, percepções e tudo mais que dela já se ouviu.
Marcas servem para atrair e facilitar a escolha das pessoas. O Branding serve justamente para utilizar da marca ativamente para servir como alavanca para os negócios. Afinal ela é a face visível da empresa. O cérebro evita ter que pensar e cria atalhos para tomar as decisões de compra. O desafio do branding é moldar a lembrança da marca no consumidor.
A marca é a mais valiosa propriedade do mundo, aquele espaço na mente das pessoas. Então nada mais adequado do que cuidar, evoluir e transformar sua marca para que ela continue levando a mensagem certa e facilite a vida dos seus clientes. Isto é branding de verdade.
-
Artigos / Branding
Nos sentimos confortáveis quando as coisas estão certas, mas nos sentimos mais vivos quando não estão.
Em novembro de 1983, a ABC, rede de televisão norte-americana, levava ao ar um filme que se tornaria emblemático. Aproximadamente 100 milhões de telespectadores (sim, eram...
-
Artigos / Branding
A torneira não pode ser maior que a caixa d'água.
m um tempo que a precisão é cada vez mais colocada como fundamental parece estranho pensar diferente. Lasers, telescópios, sensores, foco, ultra...